





heloisa ouvindo aos olhos do pai...rs
HELOISA... Presente para toda vida, nunca mais solidão! Anjinho abençoado, pureza de coração. Linda jóia rara, razão do meu viver. Quero viver repetindo: - Eu amo amar você! Deus te pôs na minha vida, para trazer felicidade. Viveremos sempre juntos, com muita cumplicidade. Luz e esperança! Coração cheio de amor! Riqueza que veio dos céus! Presente de Nosso Senhor!
Mãe que atrasa. Mãe que apressa.
No útero, sua mãe tomou conta de você. Ela comeu e bebeu por você. Ela inspirou e expirou por você. E eu acho que ela sonhou por você também. Eu imagino que você tenha sonhado os sonhos de sua mãe. E se sua mãe sorriu, penso que você sorriu também. Se sua mãe sonhou algo difícil e ela chorou nesse sonho, acho que você provavelmente sonhou com ela. Você dividiu seus sonhos e seus pesadelos, porque você e sua mãe não eram duas pessoas separadas. Você estava fisicamente ligado à sua mãe pelo cordão umbilical. E através desse cordão umbilical ela canalizou para você sua comida e bebida, oxigênio, tudo, incluindo seu amor. Você estava lá, não tinha ainda nascido e era o objeto de seu amor."O olhar da mãe é o primeiro espelho que temos ao chegar neste mundo.
Essa troca de olhares entre mãe e filho revela um vínculo puro e verdadeiro.
Quando uma mulher se torna mãe, nasce seu filho e uma nova mulher.
Uma transformação única e imensurável.
Amar se torna uma realidade sem limites e incondicional.
Estar presente é viver.
E a forma de estar é uma só: estar presente de coração, transformar momentos rotineiros em momentos especiais."
Querida, amada, estimada e abençoada Mãe:
Seria impossível ser quem sou e viver neste mundo sem você!
Te amo mais que tudo, hoje e sempre!
Muitos Beijos!

Nada mais contraditório do que "SER MÃE"...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeição
e vive arrumando desculpas para os erros,
daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas,
dá a luz e depois fica cega,
diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas,
ensina a voar mas não quer ver partir os pássaros,
mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito,
ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes.
Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso,
as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte,
pra dar os ombros para quem neles precisa chorar.
Feliz daqueles que por um dia souber,
entender a alma de uma Mãe ...

Não interessa ser mãe por ser apenas,
Porque mães há às centenas.
Importa ser Mãe de verdade.
Importa uma Mãe que acorde quando um filho chora,
Uma Mãe que o alimente, lhe dê banho e por aí fora.
Ser mãe não é uma questão de quantidade mas de qualidade.
Saber ser Mãe não é ensinado,
Nasce com aquelas a quem sê-lo está destinado.
Mãe é aquela que acarinha,
Que dá apoio, aconselha e ampara,
Que pelos seus filhos coloca sempre um sorriso na cara.
Para ser uma Mãe com M grande tem de ser uma Mãe como a minha.
De entre todas as Mães do Mundo
Escolheria sempre a ti Mãe sem hesitar um só segundo.
Porque para mim és a melhor.
Aquela que me escuta e compreende,
Me ajuda e defende.
Adoro-te Mamãe, és a maior.
- 4 anos de idade... Minha mamãe pode fazer qualquer coisa. - 8 anos de idade... Minha mamãe sabe muito ! Um montão !
- 12 anos de idade... Minha mãe não sabe absolutamente tudo !
- 14 anos de idade... Naturalmente, mamãe tampouco sabe isto !
- 16 anos de idade... Minha mãe ? Ai ! é tão antiquada !
- 18 anos de idade... Esta velha? Está totalmente fora de época !
- 25 anos de idade... Bem, pode ser que saiba algo a respeito.
- 35 anos de idade... Antes de decidir, porque não pedimos a opinião da mamãe ?
- 45 anos de idade... Me pergunto, que haveria pensado mamãe a respeito ?
- 65 anos de idade... Oxalá pudera comenta-lo com minha mamãe...

Ser mãe é o melhor do mundo
Não há nada mais perfeito
É o sentimento mais profundo
Que podemos trazer no peito
Não há nada mais maravilhoso
Que trazer um filho em mim
Nada há mais belo, delicioso
Que o segurar no colinho assim
Não há amor mais belo, maior
O amor que a um filho dedicamos
Esquecemos tudo, mesmo a dor
Não importa, apenas que o amamos.
Sentimos as suas dores e alegrias,
Rimos das suas graças com desvelo
Ficaríamos a olha-lo dias e dias
E por ele tudo fazemos com zelo
Ser mãe é a mais perfeita ligação
Que entre dois seres pode existir
Mãe e filho unidos pelo coração
Amor maior ninguém pode sentir…
Magnolia

Mãe é ser anfitriã do amor



ANTES DE SER MÃE


Sonhar com o dia em que o neném vai começar a falar alguma coisa. Saber que haverá um instante mágico em que ele começará a falar "Mãe!". Neste momento, que é muito sagrado como tantos outros, dentro da felicidade de ser mãe, muitas coisas são compensadas: diminui e até desaparece por completo as dores do corpo e as angústias das noites mal-dormidas. Não encontramos lugar em nosso coração para um sentimento mais forte de que a felicidade de estar com um filho nosso, que Deus nos concedeu, junto a nós.
Sentir o corpo transformar-se, tornando-se cada vez mais bonita a cada dia que passa! A cada pequena ou grande transformação do corpo aproxima-se o maravilhoso momento de permitir a chegada ao mundo de alguém ao qual estamos ligados por vigorosos laços de amizade ou de amor desde um passado muito distante.
Passar em uma vitrine de loja e, olhando as roupinhas de criança, imaginar se terá que comprar roupinhas rosas ou azuis!
É ver na rua as mães que passam felizes com seus filhos ao colo, e sentir uma ponta de ansiedade, para que o tempo passe logo e também você possa curtir o amiguinho que está dentro de você, e que também está com muita vontade de ouvir a sua voz e de sentir os seus carinhos.
É a chegada dos palpites daqueles que gostam de nós e que fazem a sua torcida. Uns dizem: "Vai ser menina, não está vendo que a barriga está pontuda?". Outros já julgam diferente:"Tenho certeza de que é um menino!".
Ser alvo do interesse sincero e amigo daqueles que realmente gostam de nós e se preocupam conosco e torcem de coração para que as coisas dêem cada vez mais certas! É a amiga que mora na mesma rua ou trabalha com você já há algum tempo, e que está SEMPRE perguntando: E aí? Já está começando a sentir o bebê mexendo? Não se esqueça de me dizer! Quero ser a primeira a saber!".
Deve ser maravilhoso olhar no rosto das pessoas
que sinceramente te querem bem e, perceber que elas olham felizes para você, porque você vai ser mãe!
Mas, se é importante que nós nos conscientizemos da beleza profunda que envolve o "ser mãe", é preciso também que nós reflitamos um pouco sobre o relacionamento de sentimentos que Deus, nosso Pai, mantém conosco.
Deus não é, nunca foi e jamais será injusto! Deus não tem preferência por nenhum de seus filhos! Deus concede, ao longo da eternidade, as melhores chances que cada ser precisa para chegar cada vez mais próximo Dele. As Leis de Deus tem por objetivo maior possibilitar a nossa felicidade de forma cada vez mais intensa.
Não existe ninguém que o Pai de Infinito Amor não esteja observando constantemente com os Seus Olhos Amoráveis. Todos nós encontramos sempre, nos nossos caminhos, aquilo que de mais estamos necessitados.
Como muitas pessoas ignoram, em suas mentes e em seus corações, que Deus nos ama intensamente, saem-se com idéias como estas:
"Ah! Deus me esqueceu".
"Eu sou um ser abandonado por Deus!"
"Deus é muito injusto, pois uns têm muito e outros têm tão pouco". e dizem muitas outras coisas bárbaras, frutos da muita ignorância que envolve ainda a maioria de nós.
Quantas e quantas vezes nos rebelamos contra o que é o nosso benefício?
Isto lembra bem a imagem da mãe que sabe que o filho está doente e, que por isso mesmo se aproxima dele com o remédio que ela, na sua sabedoria, conhece como sendo a melhor solução para as dores do ser que ela tanto ama!
A criança ignorando coisas que a sua mãe não desconhece, rebela-se contra quem lhe quer bem, agindo como se aquele ser que está tão preocupado em lhe ajudar, estivesse interessado em aumentar o seu sofrimento! E por causa disto, a criança diz algo assim: "Mãe, se a senhora gosta de mim, não me dê este remédio tão amargo. Ele tem um gosto tão horroroso!".
Ora, é justamente por amar o filho é que a mãe força com que ele tome o remédio, e a criança termina por ficar curada.
Quantas vezes depois de ter ficado curada, a criança está de novo brincando feliz com os seus brinquedos ou com seus amigos, e nem tem lembrança de que esteve muito doente e que buscou fugir do remédio que podia curá-la?
Quantas vezes o remédio que pode nos curar é amargo! Vai incomodar por uns instantes, mas depois veremos que as consequências foram muito benéficas para nós.braços. É tão gostoso estar com a criança junto a nós, senti o pulsar de seu coraçãozinho junto ao nosso peito e às nossas mãos
Sonhar com o dia em que o neném vai começar a falar alguma coisa. Saber que haverá um instante mágico em que ele começará a falar "Mãe!". Neste momento, que é muito sagrado como tantos outros, dentro da felicidade de ser mãe, muitas coisas são compensadas: diminui e até desaparece por completo as dores do corpo e as angústias das noites mal-dormidas. Não encontramos lugar em nosso coração para um sentimento mais forte de que a felicidade de estar com um filho nosso, que Deus nos concedeu, junto a nós.
Sentir o corpo transformar-se, tornando-se cada vez mais bonita a cada dia que passa! A cada pequena ou grande transformação do corpo aproxima-se o maravilhoso momento de permitir a chegada ao mundo de alguém ao qual estamos ligados por vigorosos laços de amizade ou de amor desde um passado muito distante.
Passar em uma vitrine de loja e, olhando as roupinhas de criança, imaginar se terá que comprar roupinhas rosas ou azuis!
É ver na rua as mães que passam felizes com seus filhos ao colo, e sentir uma ponta de ansiedade, para que o tempo passe logo e também você possa curtir o amiguinho que está dentro de você, e que também está com muita vontade de ouvir a sua voz e de sentir os seus carinhos.
É a chegada dos palpites daqueles que gostam de nós e que fazem a sua torcida. Uns dizem: "Vai ser menina, não está vendo que a barriga está pontuda?". Outros já julgam diferente:"Tenho certeza de que é um menino!".
Ser alvo do interesse sincero e amigo daqueles que realmente gostam de nós e se preocupam conosco e torcem de coração para que as coisas dêem cada vez mais certas! É a amiga que mora na mesma rua ou trabalha com você já há algum tempo, e que está SEMPRE perguntando: E aí? Já está começando a sentir o bebê mexendo? Não se esqueça de me dizer! Quero ser a primeira a saber!".
Deve ser maravilhoso olhar no rosto das pessoas
que sinceramente te querem bem e, perceber que elas olham felizes para você, porque você vai ser mãe!
Mas, se é importante que nós nos conscientizemos da beleza profunda que envolve o "ser mãe", é preciso também que nós reflitamos um pouco sobre o relacionamento de sentimentos que Deus, nosso Pai, mantém conosco.
Deus não é, nunca foi e jamais será injusto! Deus não tem preferência por nenhum de seus filhos! Deus concede, ao longo da eternidade, as melhores chances que cada ser precisa para chegar cada vez mais próximo Dele. As Leis de Deus tem por objetivo maior possibilitar a nossa felicidade de forma cada vez mais intensa.
Não existe ninguém que o Pai de Infinito Amor não esteja observando constantemente com os Seus Olhos Amoráveis. Todos nós encontramos sempre, nos nossos caminhos, aquilo que de mais estamos necessitados.
Como muitas pessoas ignoram, em suas mentes e em seus corações, que Deus nos ama intensamente, saem-se com idéias como estas:
"Ah! Deus me esqueceu".
"Eu sou um ser abandonado por Deus!"
"Deus é muito injusto, pois uns têm muito e outros têm tão pouco". e dizem muitas outras coisas bárbaras, frutos da muita ignorância que envolve ainda a maioria de nós.
Quantas e quantas vezes nos rebelamos contra o que é o nosso benefício?
Isto lembra bem a imagem da mãe que sabe que o filho está doente e, que por isso mesmo se aproxima dele com o remédio que ela, na sua sabedoria, conhece como sendo a melhor solução para as dores do ser que ela tanto ama!
A criança ignorando coisas que a sua mãe não desconhece, rebela-se contra quem lhe quer bem, agindo como se aquele ser que está tão preocupado em lhe ajudar, estivesse interessado em aumentar o seu sofrimento! E por causa disto, a criança diz algo assim: "Mãe, se a senhora gosta de mim, não me dê este remédio tão amargo. Ele tem um gosto tão horroroso!".
Ora, é justamente por amar o filho é que a mãe força com que ele tome o remédio, e a criança termina por ficar curada.
Quantas vezes depois de ter ficado curada, a criança está de novo brincando feliz com os seus brinquedos ou com seus amigos, e nem tem lembrança de que esteve muito doente e que buscou fugir do remédio que podia curá-la?
Quantas vezes o remédio que pode nos curar é amargo! Vai incomodar por uns instantes, mas depois veremos que as consequências foram muito benéficas para nós.




Positivo, este é oresultado que você tem em suas mãos! Talvez você estivesse esperandoansiosamente para que este brilhante sonho se realizasse, talvez você tenhasido surpreendida por esta imensa novidade...
Não importa se estavaesperando ou não, a partir deste grande marco, sua vida jamais será a mesma!Sua cabeça gira, o batimento do seu coração é incontrolável...
Não existem palavras quepossam descrever o turbilhão de emoções vividas nesta hora encantada. Você nãosabe se ri, se chora, se pula, se grita, se canta, se reza.... Por mais céticaque possa ser, você se surpreenderá dizendo: Meu Deus! Vou ser mãe! Aconfirmação deste momento único e precioso, resgata dentro de nós a certezada continuidade da vida, da preservação da espécie humana.
Sempre ouvimos falar deuma força superior, que rege tudo e todos... uma coisa é ouvir falar...outrabastante diferente é vivenciá-la dentro do próprio corpo. Estar grávida écompactuar diretamente com a natureza, é a convicção plena de que realmentefazemos parte deste grande plano divino.
A mulher dá à luz,assim como da terra se originam as plantas. A mãe alimenta, como fazem asplantas. Assim, a magia da mãe e a magia da terra estão diretamente ligadas. Amulher é quem dá vida às formas e sabe de onde estas provém. Provém daquiloque está além do masculino e do feminino; daquilo que está além do ser e donão ser. Aquilo que ao mesmo tempo é e não é. Nem deixa de ser. Está alémde todas as categorias da mente e do pensamento.
Antes que seu filho nasça,certamente você presenciará o nascimento de muitas novidades ao seu redor:Primeiramente uma nova mulher, surgirá bem diante do seu nariz! Gradativamentelimites serão quebrados, a capacidade de doação que vivenciará no períodode gestação são infinitas vezes superior ao que jamais pode imaginar. Só entãoserá possível compreender verdadeiramente o significado da expressão:"Coração de Mãe". Não apenas sua barriga, ou seu útero estarãoflexíveis para crescer imensamente.
A partir da fecundaçãovocês estarão expostos a infinita "elasticidade" do grande amoruniversal. É fascinante descobrir o quanto é possível amarincondicionalmente, alguém que ainda nem conhecemos. Esta verdade faz toda adiferença, estaremos propensas a redescobrir a compaixão, a compreensão, operdão....a fé. Então sentiremos a força divina em nossas vidas!
Neste momento especial,que é construído minuto a minuto durante os nove meses, e para o resto denossa existência, somos premiadas por uma legião de anjos - ainda que nãoestejamos atentos - para acompanhar cada descoberta, cada pequeno e grandemilagre que certamente vivenciaremos. A maneira de ver a vida, se relacionar comseu companheiro, seus pais, seus familiares, suas experiências serão encaradasde uma nova forma. Estar grávida é o exercício pleno de prestar atenção nospequenos e grandes milagres da vida, nas delicadezas divinas. É o momento idealde descobrir a canção da sua própria existência, é o momento sublime parase encontrar com o sagrado, abrir o coração e permitir que uma revoada deanjos invada seu viver.
Uma mulher grávida, écapaz de emanar tamanha luz, que ninguém na sua familia, no ambiente detrabalho, no supermercado, no elevador... ninguém mesmo ficará impassíveldiante ao brilho da aura de quem está gerando uma nova vida e espalhandoesperança para novos dias.
Os índios, tem uma noçãoplena da brevidade da vida, e o quanto ela deve ser respeitada e vividaintensamente a cada momento. Numa tribo ao Norte da África, as criançasconhecem uma canção especial que as acompanhará durante toda sua trajetóriade vida. Para eles a data de nascimento não é reconhecida como o dia do parto,tão pouco a hora da concepção. Para esta tribo o que marca o nascimento é oprimeiro instante em que a criança surge em forma de um pensamento no coraçãoda mãe. Quando a nativa sente o forte desejo de ser mãe, caminha sozinha aoencontro de uma frondosa árvore, sentando-se ao seu pé. Numa relação muitoíntima e respeitosa de oração, aquieta sua alma e pede a Deus que lhe sopre asabedoria da música da vida naquele ser que dará à luz. Neste momentosublime, compactuando com a mãe natureza, a mãe biológica vai se preparandopara também fazer parte do milagre da vida, da troca, da continuidade. Ali éfeita uma sincera entrega de sentimentos, toda sua pura intenção converte-seem amor, para que ela consiga estar preparada para aprender e ensinar a cançãoda vida. Assim que ela a escuta, retorna feliz para a aldeia e ensina com vigorpara o futuro pai da criança, para que juntos possam cantá-la conscientes,quando estiverem fazendo amor e concebendo esse novo ser. Durante nove meses a mãecontinua entoando a canção e emanando muito amor para a criança que leva noventre. A mesma canção é ensinada às velhas e sábias senhoras da aldeia eàs parteiras, pra que na hora do nascimento cantem juntas, dando as boas vindasà criança que está chegando. Todos os habitantes da aldeia aprendem o hinopessoal da criança para quando ela cair ou se machucar posssam cantar comalegria e amor, confortando, fortalecendo, fazendo com que se sinta amada emotivada.
Por todas as festas einiciações que esta criança passar ao longo da sua vida, sua canção serácelebrada por todos. Ao crescer, sua canção fará parte da cerimônia do seumatrimônio e no final de sua vida quando estiver em seu leito de morte, pela últimavez, a exclusiva canção será cantada por todos, celebrando sua entrada noReino dos Céus.
A canção entoada natribo africana representa o fio condutor de toda uma vida. É chegada a hora detodos nós acreditarmos que existe uma canção especial para cada um de nós,um infinito coro celeste preparou esta sinfonia com harpas e liras, cantam elouvam a graça de Deus, nosso Senhor. Cante alto e cante forte! É momento decelebrar a festa da vida!
É interessante trocarmosidéias sobre o nascimento da espiritualidade durante a gravidez, as descobertasdo sagrado em sua vida. Quero compartilhar com você meu encontro com a forçasuprema, que começou justamente quando engravidei de minha primeira filha, AnaThereza... Já se passaram sete anos! Parece que foi ontem, hoje estou gravidade sete meses...subi alguns degraus e aprendi muito com os anjos, tenho certezaque tudo se solidificou a partir do momento que soube que daria à luz! Descobrique quero ser um anjo na terra, assim como você pode ser um também! Este é ochamado dos anjos à verdadeira anunciação para a sua vida.
As mulheres podemrevolucionar o mundo, esta mudança esta ocorrendo agora dentro de você. Estejaconsciente de sua importância neste plano divino, a hora é esta!
Venha compartilhar suasemoções e descobertas com outras mulheres que como nós estão vivendo estemilagre.
BibaArruda