
A emoção de ser Mãe
Positivo, este é oresultado que você tem em suas mãos! Talvez você estivesse esperandoansiosamente para que este brilhante sonho se realizasse, talvez você tenhasido surpreendida por esta imensa novidade...
Não importa se estavaesperando ou não, a partir deste grande marco, sua vida jamais será a mesma!Sua cabeça gira, o batimento do seu coração é incontrolável...
Não existem palavras quepossam descrever o turbilhão de emoções vividas nesta hora encantada. Você nãosabe se ri, se chora, se pula, se grita, se canta, se reza.... Por mais céticaque possa ser, você se surpreenderá dizendo: Meu Deus! Vou ser mãe! Aconfirmação deste momento único e precioso, resgata dentro de nós a certezada continuidade da vida, da preservação da espécie humana.
Sempre ouvimos falar deuma força superior, que rege tudo e todos... uma coisa é ouvir falar...outrabastante diferente é vivenciá-la dentro do próprio corpo. Estar grávida écompactuar diretamente com a natureza, é a convicção plena de que realmentefazemos parte deste grande plano divino.
A mulher dá à luz,assim como da terra se originam as plantas. A mãe alimenta, como fazem asplantas. Assim, a magia da mãe e a magia da terra estão diretamente ligadas. Amulher é quem dá vida às formas e sabe de onde estas provém. Provém daquiloque está além do masculino e do feminino; daquilo que está além do ser e donão ser. Aquilo que ao mesmo tempo é e não é. Nem deixa de ser. Está alémde todas as categorias da mente e do pensamento.
Antes que seu filho nasça,certamente você presenciará o nascimento de muitas novidades ao seu redor:Primeiramente uma nova mulher, surgirá bem diante do seu nariz! Gradativamentelimites serão quebrados, a capacidade de doação que vivenciará no períodode gestação são infinitas vezes superior ao que jamais pode imaginar. Só entãoserá possível compreender verdadeiramente o significado da expressão:"Coração de Mãe". Não apenas sua barriga, ou seu útero estarãoflexíveis para crescer imensamente.
A partir da fecundaçãovocês estarão expostos a infinita "elasticidade" do grande amoruniversal. É fascinante descobrir o quanto é possível amarincondicionalmente, alguém que ainda nem conhecemos. Esta verdade faz toda adiferença, estaremos propensas a redescobrir a compaixão, a compreensão, operdão....a fé. Então sentiremos a força divina em nossas vidas!
Neste momento especial,que é construído minuto a minuto durante os nove meses, e para o resto denossa existência, somos premiadas por uma legião de anjos - ainda que nãoestejamos atentos - para acompanhar cada descoberta, cada pequeno e grandemilagre que certamente vivenciaremos. A maneira de ver a vida, se relacionar comseu companheiro, seus pais, seus familiares, suas experiências serão encaradasde uma nova forma. Estar grávida é o exercício pleno de prestar atenção nospequenos e grandes milagres da vida, nas delicadezas divinas. É o momento idealde descobrir a canção da sua própria existência, é o momento sublime parase encontrar com o sagrado, abrir o coração e permitir que uma revoada deanjos invada seu viver.
Uma mulher grávida, écapaz de emanar tamanha luz, que ninguém na sua familia, no ambiente detrabalho, no supermercado, no elevador... ninguém mesmo ficará impassíveldiante ao brilho da aura de quem está gerando uma nova vida e espalhandoesperança para novos dias.
Os índios, tem uma noçãoplena da brevidade da vida, e o quanto ela deve ser respeitada e vividaintensamente a cada momento. Numa tribo ao Norte da África, as criançasconhecem uma canção especial que as acompanhará durante toda sua trajetóriade vida. Para eles a data de nascimento não é reconhecida como o dia do parto,tão pouco a hora da concepção. Para esta tribo o que marca o nascimento é oprimeiro instante em que a criança surge em forma de um pensamento no coraçãoda mãe. Quando a nativa sente o forte desejo de ser mãe, caminha sozinha aoencontro de uma frondosa árvore, sentando-se ao seu pé. Numa relação muitoíntima e respeitosa de oração, aquieta sua alma e pede a Deus que lhe sopre asabedoria da música da vida naquele ser que dará à luz. Neste momentosublime, compactuando com a mãe natureza, a mãe biológica vai se preparandopara também fazer parte do milagre da vida, da troca, da continuidade. Ali éfeita uma sincera entrega de sentimentos, toda sua pura intenção converte-seem amor, para que ela consiga estar preparada para aprender e ensinar a cançãoda vida. Assim que ela a escuta, retorna feliz para a aldeia e ensina com vigorpara o futuro pai da criança, para que juntos possam cantá-la conscientes,quando estiverem fazendo amor e concebendo esse novo ser. Durante nove meses a mãecontinua entoando a canção e emanando muito amor para a criança que leva noventre. A mesma canção é ensinada às velhas e sábias senhoras da aldeia eàs parteiras, pra que na hora do nascimento cantem juntas, dando as boas vindasà criança que está chegando. Todos os habitantes da aldeia aprendem o hinopessoal da criança para quando ela cair ou se machucar posssam cantar comalegria e amor, confortando, fortalecendo, fazendo com que se sinta amada emotivada.
Por todas as festas einiciações que esta criança passar ao longo da sua vida, sua canção serácelebrada por todos. Ao crescer, sua canção fará parte da cerimônia do seumatrimônio e no final de sua vida quando estiver em seu leito de morte, pela últimavez, a exclusiva canção será cantada por todos, celebrando sua entrada noReino dos Céus.
A canção entoada natribo africana representa o fio condutor de toda uma vida. É chegada a hora detodos nós acreditarmos que existe uma canção especial para cada um de nós,um infinito coro celeste preparou esta sinfonia com harpas e liras, cantam elouvam a graça de Deus, nosso Senhor. Cante alto e cante forte! É momento decelebrar a festa da vida!
É interessante trocarmosidéias sobre o nascimento da espiritualidade durante a gravidez, as descobertasdo sagrado em sua vida. Quero compartilhar com você meu encontro com a forçasuprema, que começou justamente quando engravidei de minha primeira filha, AnaThereza... Já se passaram sete anos! Parece que foi ontem, hoje estou gravidade sete meses...subi alguns degraus e aprendi muito com os anjos, tenho certezaque tudo se solidificou a partir do momento que soube que daria à luz! Descobrique quero ser um anjo na terra, assim como você pode ser um também! Este é ochamado dos anjos à verdadeira anunciação para a sua vida.
As mulheres podemrevolucionar o mundo, esta mudança esta ocorrendo agora dentro de você. Estejaconsciente de sua importância neste plano divino, a hora é esta!
Venha compartilhar suasemoções e descobertas com outras mulheres que como nós estão vivendo estemilagre.
BibaArruda
Nenhum comentário:
Postar um comentário